Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Comunicado

Esclarecimento sobre notícias divulgadas no Diário do Pará

26/09/2014

O IBOPE Inteligência rechaça veementemente notícia publicada nesta sexta-feira, 25 de setembro, no Diário do Pará, com acusações de manipulação dos resultados e falta de critério na condução da pesquisa divulgada no dia 15 de setembro, no estado.

Esclarecemos que a Coligação Pará para Todos pediu acesso a detalhes da pesquisa e, no momento de envio das informações solicitadas pela coligação, por um equívoco interno, foram enviadas apenas informações de 17 dos 44 municípios pesquisados. Esse equívoco, entretanto, foi prontamente corrigido e a base de dados completa da pesquisa já foi enviada à Coligação. Lamentamos profundamente a exploração midiática que a coligação e o jornal têm feito sobre o assunto.

O relatório com resultados da pesquisa está disponível para consulta no site www.eleicoes.ibopeinteligencia.com e outros detalhes, como relação dos municípios pesquisados, estão disponíveis para consulta no Tribunal Superior Eleitoral.

Aproveitamos para esclarecer que a credibilidade é um dos maiores patrimônios conquistados pelo IBOPE em mais de 70 anos de atuação. A empresa segue rigorosamente as normas ABNT NBR ISO 9001 e ABNT NBR ISO 20252 (esta última é específica para serviços de pesquisas de mercado, opinião e social), tem seus processos certificados pela ABNT e cumpre rigorosamente os códigos de autorregulação e ética da Esomar (associação mundial de profissionais de pesquisa).